
Cerca de 15 pessoas foram roubadas na noite desta quinta-feira (8), dentro de uma igreja na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. Entre elas, está um padre e os fiéis.
Eles estavam reunidos na Igreja Católica Santo Cura D’ars para um mutirão de confissão para a Páscoa. Um bandido armado entrou encapuzado e rendeu as vítimas. Foram levados dinheiro, celulares e alianças. O assalto ocorreu cerca de três horas depois de as Forças Armadas deixarem a comunidade.
— Colocaram todo mundo dentro da capela do Santíssimo e depois saíram. Todo mundo ficou em pânico — conta uma testemunha.
As Forças Armadas estiveram nesta quinta-feira com flores para as mulheres da comunidade. Eles entraram na comunidade e voltaram a retirar barreiras. Moradores afirmam que eles deixaram a favela no fim da tarde, por volta das 17h.
— Mais cedo teve militar na porta da igreja e agora de noite acontece isso. As pessoas saíram muito apreensivas, e lamentando demais — diz.
A igreja fica na Avenida Etiópia, uma das principais vias da comunidade. Uma das vítimas teve a aliança de casamento roubada. Ele afirmou que o bandido estava com uma camisa na cabeça e um revólver velho.
— Ele apontou a arma para cabeça de cada uma das pessoas. E disse que mataria quem não entregasse a aliança, celular e as joias — afirmou.
Segundo ele, essa não é a primeira vez que o crime ronda a igreja. A vítima afirmou que é comum bandidos ficarem na saída da missa para roubar os fiéis do lado de fora.
Moradores da comunidade ficaram indignados com o roubo. Na página Voz da Vila Kennedy, uma mulher se perguntou: "Meu Deus até quando isso vai durar? Quero de volta a nossa Vila Kennedy".
O Comando Militar do Leste foi procurado, mas não respondeu aos questionamentos da reportagem.
Fonte: extra.globo

Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo Mín. 16° Máx. 21°

