Sábado, 12 de Julho de 2025
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Mega operação

Operação da Polícia Civil em Paraopeba termina com 19 prisões e apreensão de 11 veículos

Os presos foram encaminhados para presídios de Ribeirão das Neves e Sete Lagoas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

22/03/2018 às 10h37 Atualizada em 22/03/2018 às 11h20
Por: Redação Fonte: Da redação com/Policia Civil
Compartilhe:
Operação da Polícia Civil em Paraopeba termina com 19 prisões e apreensão de 11 veículos

A Polícia Civil, através da Delegacia de Paraopeba, realizou nesta quinta-feira, 22/03, a operação "Limpeza", para o cumprimento de 20 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão. Durante a operação foram mobilizados cerca de 160 policiais civis, entre Delegados, Escrivães, Investigadores e Peritos, além de cerca de 40 viaturas, helicóptero e cães do Canil da Polícia Civil.

Durante 6 meses de investigação, a Polícia Civil apurou que uma organização criminosa atuava no tráfico de drogas em Paraopeba, especialmente nos bairros Dom Bosco e Padre Augusto Horta, comercializando maconha, cocaína e crack.

Foram identificados os membros da organização criminosa que funcionava como uma empresa, com hierarquia e divisão de funções. No grupo havia desde o traficante, que efetivamente comercializava drogas, até as pessoas que prestavam auxílio aos criminosos, inclusive parentes deles, que também incorreram em crimes.

Além do tráfico de drogas, a organização criminosa cometia outros crimes e também dava suporte direto para roubos cometidos na região, até mesmo emprestando veículos usados nos crimes, além de se dedicar a diversos outros crimes.

Durante a operação o helicóptero "Carcará" deu apoio aos policiais em solo, sobrevoando todos os locais de cumprimento de mandados, onde foram apreendidos, em virtude de determinação judicial de sequestro,11 veículos e outros bens móveis.

Foram presas 19 pessoas, sendo 18 homens e 1 mulher. Elas responderão por diversos crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, lavagem de capitais, associação criminosa, porte e comércio ilegal de arma de fogo, receptação e roubo, de acordo com o envolvimento de cada uma.

Os presos foram encaminhados para presídios de Ribeirão das Neves e Sete Lagoas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Com a desarticulação dessa organização criminosa, espera-se uma queda ainda maior na criminalidade da região e a população pode contribuir com a Polícia Civil com mais informações sobre as atividades criminosas dos presos através de denúncias anônimas ao disque-denúncia, 181.

A operação foi coordenada pelo Delegado Arlem Peterson Silva Ribeiro e supervisionada pela Delegada Mariza Andrade, Delegada Regional de Sete Lagoas, e pelo Delegado-Geral Juarez Ferreira da Luz, Chefe do 19º Departamento de Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 21°

Dom 19°C 15°C
Seg 23°C 15°C
Ter 27°C 12°C
Qua 28°C 12°C
Qui 28°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio