Na manhã de quinta-feira (22), na BR 135 km 598 trecho do município de Curvelo, a Polícia Militar (PM), deparou com um caminhão Volkswagen 3/4, roubado por indivíduos armados, que renderam a escolta da carga e motorista e realizaram a transferência dos produtos para outro caminhão Volkswagen, Delivery 10.160.
Durante rastreamento no trecho entre Curvelo e Corinto, o motorista do caminhão em fuga, em alta velocidade, realizou manobras bruscas na pista e tentou esquivar-se do cerco, mas o autor perdeu o controle do caminhão, saiu da pista de rolamento, entrou na vicinal (estrada de chão) e tombou o referido caminhão.
Dois dos ocupantes evadiram pelo matagal às margens da rodovia. Durante busca foi localizado o motorista/autor Henrique Ezequiel de Sousa de 29 anos, escondido entre arbustos, com vários hematomas, devido ao acidente. O autor Henrique Ezequiel confirmou participação no crime.
No local do acidente, no interior da cabine do veículo, foram recolhidos os seguintes itens: 40 reais; um boné cor cinza e azul; uma camisa manga comprida listrada nas cores preto e cinza. Henrique Ezequiel foi preso em flagrante e encaminhado ao Hospital Imaculada Conceição de Curvelo, onde foi medicado e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Em continuidade a PM recebeu informações sobre o caminhão baú juntamente com outros veículos em uma estrada vicinal, após o trevo da cidade de Morro da Garça/MG. No km 596 a equipe policial deparou com o caminhão Iveco/Tector 240 e 25s de cor cinza, com o baú arrombado com as portas abertas e parte da carga de cigarros espalhada no chão. O veículo Fiat/Uno que fazia a escolta também abandonado no local ligado com as portas abertas e com pertences dos agentes que faziam a escolta.
Em rastreamento dos autores, foi constatado que as vítimas: o motorista e os dois agentes da escolta foram levadas como reféns. Feito cerco em São José da Lagoa entroncamento das BRs 135/040, a PM abordou um veículo Ford/Ka de cor branca e prendeu quatro autores: Éder Gomes Fagundes de 35 anos; Welberte Gomes Pereira de 26 anos; Adriano do Nascimento Diniz de 34 anos; Lenine Magalhães Batista 30 anos.
No interior do veículo foram localizados os seguintes itens: duas munições de calibre 38 intactas; seis aparelhos celulares; a quantia de R$ 685,30; dois bonés; um chapéu; luvas; uma touca; uma careteira de cor preta; documentos pessoais dos indivíduos; várias balas da marca mentos, idênticas a aquelas que estavam sendo transportadas na carga roubada.
O veículo Ford/Ka apresentou danos na lataria, retrovisor esquerdo e para-brisas, aparentemente de disparo de arma de fogo, provavelmente calibre 12. A perícia técnica compareceu e realizou os trabalhos de praxe. Todos os veículos envolvidos foram apreendidos e removidos para o pátio credenciado. As munições, quantia em dinheiro e o material foram apreendidos.
Os autores Henrique Ezequiel, Éder Gomes, Welberte Gomes, Adriano do Nascimento e Lenine Magalhães foram presos em flagrante. O outro veículo supostamente envolvido na ação criminosa, um Fiat Siena de cor prata, fugiu no sentido a Sete Lagoas.
Da Redação com Rota 190
Mín. 15° Máx. 21°