
Na manhã de quinta-feira (22), na BR 135 km 598 trecho do município de Curvelo, a Polícia Militar (PM), deparou com um caminhão Volkswagen 3/4, roubado por indivíduos armados, que renderam a escolta da carga e motorista e realizaram a transferência dos produtos para outro caminhão Volkswagen, Delivery 10.160.
Durante rastreamento no trecho entre Curvelo e Corinto, o motorista do caminhão em fuga, em alta velocidade, realizou manobras bruscas na pista e tentou esquivar-se do cerco, mas o autor perdeu o controle do caminhão, saiu da pista de rolamento, entrou na vicinal (estrada de chão) e tombou o referido caminhão.
Dois dos ocupantes evadiram pelo matagal às margens da rodovia. Durante busca foi localizado o motorista/autor Henrique Ezequiel de Sousa de 29 anos, escondido entre arbustos, com vários hematomas, devido ao acidente. O autor Henrique Ezequiel confirmou participação no crime.
No local do acidente, no interior da cabine do veículo, foram recolhidos os seguintes itens: 40 reais; um boné cor cinza e azul; uma camisa manga comprida listrada nas cores preto e cinza. Henrique Ezequiel foi preso em flagrante e encaminhado ao Hospital Imaculada Conceição de Curvelo, onde foi medicado e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Em continuidade a PM recebeu informações sobre o caminhão baú juntamente com outros veículos em uma estrada vicinal, após o trevo da cidade de Morro da Garça/MG. No km 596 a equipe policial deparou com o caminhão Iveco/Tector 240 e 25s de cor cinza, com o baú arrombado com as portas abertas e parte da carga de cigarros espalhada no chão. O veículo Fiat/Uno que fazia a escolta também abandonado no local ligado com as portas abertas e com pertences dos agentes que faziam a escolta.
Em rastreamento dos autores, foi constatado que as vítimas: o motorista e os dois agentes da escolta foram levadas como reféns. Feito cerco em São José da Lagoa entroncamento das BRs 135/040, a PM abordou um veículo Ford/Ka de cor branca e prendeu quatro autores: Éder Gomes Fagundes de 35 anos; Welberte Gomes Pereira de 26 anos; Adriano do Nascimento Diniz de 34 anos; Lenine Magalhães Batista 30 anos.
No interior do veículo foram localizados os seguintes itens: duas munições de calibre 38 intactas; seis aparelhos celulares; a quantia de R$ 685,30; dois bonés; um chapéu; luvas; uma touca; uma careteira de cor preta; documentos pessoais dos indivíduos; várias balas da marca mentos, idênticas a aquelas que estavam sendo transportadas na carga roubada.
O veículo Ford/Ka apresentou danos na lataria, retrovisor esquerdo e para-brisas, aparentemente de disparo de arma de fogo, provavelmente calibre 12. A perícia técnica compareceu e realizou os trabalhos de praxe. Todos os veículos envolvidos foram apreendidos e removidos para o pátio credenciado. As munições, quantia em dinheiro e o material foram apreendidos.
Os autores Henrique Ezequiel, Éder Gomes, Welberte Gomes, Adriano do Nascimento e Lenine Magalhães foram presos em flagrante. O outro veículo supostamente envolvido na ação criminosa, um Fiat Siena de cor prata, fugiu no sentido a Sete Lagoas.
Da Redação com Rota 190

Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo
Assalto Quem é Maria Lúcia Cardoso, prefeita de Pitangui assaltada na Grande BH Mín. 16° Máx. 21°

