Após receber denúncia anônima via COPOM, que 3 indivíduos estariam fabricando armas de fogo no interior de um sítio e que um veículo Fiat/Pálio efetuava o transporte dos equipamentos/insumos e das armas depois de prontas.
Diante das informações, a Polícia Militar deflagrou uma operação e os policiais abordaram os autores que tentaram evadir do local, sendo que um deles levava consigo uma sacola. Foi realizado cerco e o autor E.G.V.J foi capturado e no interior da sacola, foram localizadas 04 "submetralhadoras" artesanais.
Na casa vizinha os outros dois autores, B. L. V. A. (30 anos) e H. R. O. S. (23 anos) foram presos. No sítio foram localizadas outras 02 (duas) "submetralhadoras" artesanais e 01 espingarda de pressão modificada para calibre .22.
Os autores relataram à Polícia que estavam no sítio há 03 dias fabricando as armas e que já haviam vendido 03 armas por R$3.000,00 cada, para indivíduos que as levariam para a cidade de BH.
O autor H.R.O.S alegou ter emprestado o sítio para a fabricação e que receberia R$1.000,00; Foram apreendidas ainda 11 munições cal .380, além de diversas peças e equipamentos para fabricação e manutenção de armas de fogo e o veículo Fiat/Pálio.
Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas com as armas e demais materiais apreendidos.
Mín. ° Máx. °