
Para por fim a um golpe de R$ 300 milhões em sonegação de ICMS, O Ministério Público de Minas (MP) desencadeou nessa segunda-feira (26) a Operação Rei Posto, que tem como alvo o Grupo Del Rey, que atua no mercado de industrialização e comércio de refrigerantes e sucos.
De acordo com o MP, o Grupo Del Rey já foi alvo da Operação Que Rei Sou Eu, em 2010, quando foi descoberto um esquema de sonegação do imposto estadual que envolvia a principal empresa do grupo, a BH Refrigerantes, além de várias outras distribuidoras criadas em nome de laranjas.
Com o levantamento do débito de ICMS à época, parte da dívida foi negociada com o Estado que fez o parcelamento dos valores. Apesar disso, o grupo deixou de cumprir com sua obrigação. E mais. As investigações mostraram que ele mantiveram o mesmo esquema de fraude, com a criação de novas empresas de fachada para simulação de transações comerciais que permitissem a redução do imposto sobre a venda de bebidas.
Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão: dois no estado do Rio de Janeiro e 14 em Minas Gerais, nas comarcas de Ribeirão das Neves, Belo Horizonte, Nova Lima, Contagem, Cláudio e Sabará. Participam da operação três promotores de Justiça, quatro delegados de Polícia, 30 policiais civis, 40 servidores da Receita Estadual e um advogado do Estado.

Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo
Assalto Quem é Maria Lúcia Cardoso, prefeita de Pitangui assaltada na Grande BH Mín. 16° Máx. 21°

