
A Polícia Civil de Presidente Olegário prendeu um idoso de 75 anos acusado de matar a tiros outro idoso de 71 anos em Lagamar, no Noroeste de Minas.
O crime ocorreu após a vítima, que trabalhava no cemitério local como coveiro, presentear a mulher do acusado com mudas de bananeira, o que deixou o homem de 75 anos com ciúme. O crime foi no começo de janeiro deste ano. A prisão foi realizada no final da tarde da última terça-feira (27).
Em um bar da pequena cidade – que tem 8 mil habitantes – os dois idosos discutiram pouco antes do assassinato. Outras pessoas que estavam no estabelecimento tentaram evitar o confronto. Um vídeo de circuito de segurança gravou toda movimentação na rua. A reportagem de O TEMPO teve acesso ao vídeo, mas decidiu não publicar porque as imagens são muito fortes.
Após a discussão, o acusado sacou um revólver calibre 32 e apontou na direção da vítima. As pessoas que tentavam evitar o crime se assustaram e correram, mas presenciaram o assassinato.
O homem de 75 anos disparou várias vezes contra o funcionário do cemitério local que, mesmo ferido, tentou reagir. Os dois trocaram socos em frente ao bar. Na sequência, a câmera de segurança flagra o acusado derrubando a vítima na calçada, toda ensanguentada. O idoso de 75 anos começa a dar socos na cabeça da vítima, que fica no chão.
O acusado deixa o local após o crime, enquanto o funcionário do cemitério ainda estava vivo. Pouco tempo depois ele morreu. O acusado de cometer o crime deve responder por homicídio triplamente qualificado. Pela legislação, se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão. A pena ainda pode ser aumentada em um terço pelo fato de o crime ter sido contra pessoa com mais de 60 anos.
Por Heitor Mazzoco - OTempo

Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo
Assalto Quem é Maria Lúcia Cardoso, prefeita de Pitangui assaltada na Grande BH Mín. 16° Máx. 21°

