
Um homem de 26 anos cortou a mão de um suspeito, de 24 anos, que tentou roubar mandioca em seu terreno em Caxambu, no Sul de Minas Gerais. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito fugiu e, até esta terça-feira (3), ainda não tinha sido encontrado.
Ainda segundo a polícia, o terreno fica no bairro Talismã e o dono foi avisado do crime por populares que viram o suspeito entrando no terreno por volta de 10h30. A vítima estava junto com um irmão dele, que não se feriu. Os dois pularam o muro do imóvel e foram surpreendidos pelo dono da propriedade quando pegavam as mandiocas.
O suspeito do crime e a vítima se desentenderam e durante a briga, o dono do terreno se muniu de um objeto cortante e acabou decepando a mão esquerda do jovem de 24 anos. Segundo a polícia, o suspeito queria punir a vítima pelo roubo. O homem fugiu. A arma utilizada para cortar a mão da vítima não foi encontrada.
Vítima passou por cirurgia
Populares acionaram a Polícia Militar que socorreu o homem para o Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo, em Caxambu, onde ele passou por uma cirurgia para retirada completa da mão. Segundo enfermeiros do hospital, a vítima está sentindo pouca dor no local da amputação, está consciente e se comunicando.
Ainda segundo a unidade hospitalar, não há previsão de alta e o homem vai seguir internado na enfermeira e vai passar por nova avaliação médica nos próximos dias. O hospital informou também que não foi possível implantar a mão novamente e só restou a amputação.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Caxambu. A PM não informou se vítima e suspeito tinham passagens pela polícia. Apesar de ter cometido um roubo, o homem que teve a mão cortada não foi preso por causa da gravidade da lesão.
Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Civil informou que o inquérito já foi aberto e serão investigados o roubo e a lesão corporal. Até o fim da manhã desta terça ninguém o suspeito de decepar a mão do ladrão não foi encontrado.
Opinião dos moradores
Para os moradores de Caxambu o crime foi um grande susto. Pelo Facebook, os moradores da cidade comentaram o caso. Uma mulher questionou se o ladrão não estava passando fome. “Sou completamente contra qualquer tipo de roubo, mas às vezes a necessidade levou os dois caras a fazerem isso, ninguém sabe as razões”, escreveu.
Outro disse que o suspeito poderia ter o ajudado ao invés de cortar a sua mão. “Eu daria para ele alguma coisa para comer cadê o amor com o próximo que é nos para jogar cortar as mãos o matar ridículo”, escreveu.
Já outras pessoas disseram a vítima e o irmão são conhecidos por crimes na região. “Moro no bairro deles esses dois são velhos conhecidos da polícia infelizmente são viciados em drogas”, disse um internauta.
Lei islâmica
O suspeito do crime pode ter se inspirado em países como a Arábia Saudita onde a lei islâmica permite a amputação de mãos de quem rouba no país. As punições são feitas sempre em praça pública para uma multidão assistir como forma de dar exemplo.
Por Natália Oliveira - OTempo

Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo
Assalto Quem é Maria Lúcia Cardoso, prefeita de Pitangui assaltada na Grande BH Mín. 16° Máx. 21°

