Sexta, 11 de Julho de 2025
°

Polícia Mandioca

Homem rouba mandioca, é flagrado e tem a mão cortada pelo dono do terreno

Objeto cortante utilizado no crime não foi encontrado; suspeito de ter decepado a mão do ladrão fugiu e não foi preso

03/04/2018 às 11h43 Atualizada em 03/04/2018 às 11h47
Por: Redação
Compartilhe:
No hospital homem passou por amputação do braço
No hospital homem passou por amputação do braço

Um homem de 26 anos cortou a mão de um suspeito, de 24 anos, que tentou roubar mandioca em seu terreno em Caxambu, no Sul de Minas Gerais. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito fugiu e, até esta terça-feira (3), ainda não tinha sido encontrado.

Ainda segundo a polícia, o terreno fica no bairro Talismã e o dono foi avisado do crime por populares que viram o suspeito entrando no terreno por volta de 10h30. A vítima estava junto com um irmão dele, que não se feriu. Os dois pularam o muro do imóvel e foram surpreendidos pelo dono da propriedade quando pegavam as mandiocas.

O suspeito do crime e a vítima se desentenderam e durante a briga, o dono do terreno se muniu de um objeto cortante e acabou decepando a mão esquerda do jovem de 24 anos. Segundo a polícia, o suspeito queria punir a vítima pelo roubo. O homem fugiu. A arma utilizada para cortar a mão da vítima não foi encontrada.

Vítima passou por cirurgia

Populares acionaram a Polícia Militar que socorreu o homem para o Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo, em Caxambu, onde ele passou por uma cirurgia para retirada completa da mão. Segundo enfermeiros do hospital, a vítima está sentindo pouca dor no local da amputação, está consciente e se comunicando.

Ainda segundo a unidade hospitalar, não há previsão de alta e o homem vai seguir internado na enfermeira e vai passar por nova avaliação médica nos próximos dias. O hospital informou também que não foi possível implantar a mão novamente e só restou a amputação. 

O caso será investigado pela Polícia Civil de Caxambu. A PM não informou se vítima e suspeito tinham passagens pela polícia. Apesar de ter cometido um roubo, o homem que teve a mão cortada não foi preso por causa da gravidade da lesão. 

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Civil informou que o inquérito já foi aberto e serão investigados o roubo e a lesão corporal. Até o fim da manhã desta terça ninguém o suspeito de decepar a mão do ladrão não foi encontrado. 

Opinião dos moradores 

Para os moradores de Caxambu o crime foi um grande susto. Pelo Facebook, os moradores da cidade comentaram o caso. Uma mulher questionou se o ladrão não estava passando fome. “Sou completamente contra qualquer tipo de roubo, mas às vezes a necessidade levou os dois caras a fazerem isso, ninguém sabe as razões”, escreveu.

Outro disse que o suspeito poderia ter o ajudado ao invés de cortar a sua mão. “Eu daria para ele alguma coisa para comer cadê o amor com o próximo que é nos para jogar cortar as mãos o matar ridículo”, escreveu.

Já outras pessoas disseram a vítima e o irmão são conhecidos por crimes na região. “Moro no bairro deles esses dois são velhos conhecidos da polícia infelizmente são viciados em drogas”, disse um internauta.

Lei islâmica

O suspeito do crime pode ter se inspirado em países como a Arábia Saudita onde a lei islâmica permite a amputação de mãos de quem rouba no país. As punições são feitas sempre em praça pública para uma multidão assistir como forma de dar exemplo.

Por Natália Oliveira - OTempo


 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Sáb °C °C
Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio