Há mais de quatro semanas, o vereador Marcelo Cooperseltta vem fazendo o papel de líder do governo Leone Maciel, na Câmara Municipal de Sete Lagoas. Oficialmente o líder é o vereador Fabrício Nascimento que pouco usa a tribuna para trazer informações, defender projetos e ações do governo Leone.
Na última reunião plenária que aconteceu nesta terça-feira (23), Marcelo pediu aos servidores municipais paciência pelos atrasos nos salários e cobrou do Governo de Minas a quitação das dívidas com o Município de Sete Lagoas. E como tem feito constantemente, Cooperseltta voltou a elogiar as ações da Secretaria Municipal de Esporte, pasta que segundo informações de pessoas mais próximas, o vereador possui centenas de indicações, inclusive o secretário Fabrício Frederighi Fonseca.
Funcionários ligados ao vereador Marcelo afirmam que Cooperseltta tem total autonomia para fazer qualquer substituição no quadro de funcionários da Secretaria de Esportes.
Sobre a eleição da mesa diretora da câmara de Sete Lagoas, Marcelo não admite a derrota para o atual presidente da casa, Cláudio Nacif (Caramelo). Políticos ligados a ele afirmam que o mesmo se sentiu traído durante a eleição em 2017.
Cooperselta é líder de um grupo de sete vereadores e segundo o que se discute no grupo, Marcelo acredita que um rompimento do grupo liderado pelo então presidente Caramelo, seria importante para emplacar seu nome ou de algum membro de seu grupo para a disputa da presidência da Câmara, para o Biênio 2019/2020.
Já o grupo do atual presidente ainda não definiu o candidato. Nomes como Fabrício Nascimento, Euro Andrade e Renato Gomes estão sendo discutidos internamente.
Da Redação
Mín. ° Máx. °