Quarta, 21 de Maio de 2025
21°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Liberdade

STJ manda soltar vice-governador Antônio Andrade e outros presos da Operação Capitu

ANTÔNIO ANDRADE – “Estou pouco preocupado com isso. Não perco nem um minuto de sono”

12/11/2018 às 22h00
Por: Redação Fonte: Da redação com/Hoje em Dia
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um habeas corpus concedido pelo ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), beneficiou com a soltura todos os 16 presos da  Operação Capitu, acusados pela Polícia Federal de integrarem um suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura, entre 2013 e 2015.

A liminar concedida pelo juiz neste domingo (11) favorecia o ex-secretário de Defesa Agropecuária Rodrigo Figueiredo. Porém, com a decisão, o benefício foi estendido aos outros presos provisórios. Entre eles, o vice-governador Antônio Andrade (MDB), preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro; o deputado estadual João Magalhães (MDB); o empresário Joesley Batista, sócio da J&F Investimentos; o ex-ministro da Agricultura Neri Geller e até o ex-deputado federal Eduardo Cunha, que já estava preso em Curitiba, no âmbito da Operação "Lava Jato" e, por isso, continua cumprindo pena. 

Em sua decisão, o ministro Nefi Cordeiro argumentou que houve excessos nas prisões, uma vez que os suspeitos são acusados de ocultação de fatos, o que, no entender do ministro, “não significa que se prejudique a colheita de provas”. 

Nesta segunda-feira (12), um dos sócios do Supermercado BH acusado de envolvimento no suposto esquema de corrupção, Waldir Rocha, chegou a se apresentar na sede da PF. Ele estava no Uruguai quando a Operação Capitu foi deflagrada. Também previsto para comparecer à Polícia Federal nesta segunda-feira, o advogado Odo Adão Filho, beneficiado com a decisão do STJ, não compareceu à PF.

Corrupção 

Parlamentares do MDB e empresários são acusados pela PF de manter um suposto esquema de propina no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para beneficiar empresas de Joesley Batista, incluindo a JBS. Em Minas, o vice-governador Antônio Andrade é acusado de receber R$ 15 milhões para aprovar políticas favoráveis à JBS quando ocupou o cargo de ministro da Agricultura, entre 2013 e 2014.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h08 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 27°

Qui 29°C 13°C
Sex 29°C 15°C
Sáb 28°C 15°C
Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio