
Em clima de aproximação e discussão de pautas para o mandato que se inicia em 2019, o governador eleito de Minas, Romeu Zema (Novo), participa nesta quarta-feira (14), em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), de um almoço com o futuro presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
Este será o primeiro encontro entre os chefes dos Executivos estaduais e o candidato alçado ao Palácio do Planalto pelo voto de mais de 57 milhões de brasileiros. Também devem participar do evento os futuros ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, já confirmados por Bolsonaro como membros de sua equipe.
Nesta terça-feira (13), em São Paulo, Romeu Zema também se encontrou com outros governadores vitoriosos nas urnas. Na capital paulista, eles almoçaram com a presidente do banco Santander, a espanhola Ana Botín, e com o presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial. Segundo a assessoria de imprensa de Zema, a pauta do encontro não foi divulgada.
Transição
A comissão de transição de Romeu Zema continua mantendo diálogos com a equipe do atual governador Fernando Pimentel (PT). Nesta terça-feira, eles se reuniram na Cidade Administrativa para dar sequência aos trabalhos.
O Portal da Transparência do Estado foi o tema do encontro, que tratou sobre as formas de divulgação de receitas, despesas, planejamento e resultados da atual gestão.
O vereador e coordenador da equipe de Zema, Mateus Simões (Novo), afirmou que a situação financeira do Estado é “calamitosa e gravíssima”. “Temos já identificados problemas de superestimação de receita, de subestimação de despesas. É por isso que a comissão de transição não pode sair da Cidade Administrativa enquanto não tivermos a dimensão concreta de quais são as dificuldades financeiras do Estado de Minas Gerais”, concluiu.
Por Bruno Mateus - OTempo

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

