
Uma advogada foi presa, na manhã desta terça-feira (1º), por desacatar guardas municipais, na região Central de Belo Horizonte.
De acordo com a coorporação, os agentes estavam em um patrulhamento de rotina, na passarela da rua Januária, quando foram abordados por duas mulheres, que relataram práticas de furtos e outros crimes no local.
Foi nesse momento que a advogada teria passando gritando e insultando a guarnição.
"Ela disse 'vocês são safados, vocês acham que podem tudo. O que vocês estão fazendo aqui?' Nós fomos explicar para ela o que estávamos fazendo lá, por ser local de crime, mas essa senhora continuou desferindo as palavras", detalhou o guarda municipal Darlisson Alberto.
Segundo o guarda, foi no momento da abordagem que a mulher se apresentou como advogada e mostrou a carteira da OAB. "Demos voz de prisão por desacato", explicou o guarda Darlisson Alberto.
A mulher, que pediu para não ser identificada, foi encaminhada para a Delegacia Adjunta ao Juizado Especial Criminal, no bairro Gameleira, na região oeste de Belo Horizonte.
Em conversa com a reportagem, a advogada se defendeu. Segundo ela, os guardas entraram de moto na passarela sem motivo que justificasse a ação. Uma audiência de conciliação sobre o caso foi marcada para o mês de dezembro.

Operação policial ATUALIZAÇÃO: “Dom” é preso no Rio após fugir de BH
Prisão Polícia prende “Dom” no Rio de Janeiro
Terror na rua Terror na rua: homem é rendido com faca e roubado durante a noite em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Jovem fica gravemente ferido após colisão entre carro e moto na MG-323, em Baldim
Operação policial Polícia Militar realiza operação contra jogos de azar no bairro Brasília, em Sete Lagoas Desaparecimento Mulher desaparece em Curvelo e família faz apelo por informações Thais Mendes da Silva não é vista desde a madrugada de 11 de janeiro; qualquer detalhe pode ajudar Mín. 20° Máx. 27°

