
A Polícia Civil apresentou o resultado da “Operação Sempre Nobis” realizada na manhã desta quarta-feira (9), em Sete Lagoas.
O chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, Júlio Vilk disse que a operação deflagrada nesta manhã foi iniciada há 5 meses em conjunto com o Departamento de Sete Lagoas, a partir de uma investigação complexa. “Foi fruto da força distrital da área da Delegacia do Departamento local com a Delegacia Especializada”, destacou.
Para o chefe do 10º Departamento de Sete Lagoas, delegado Dr. Juarez Ferreira da Luz, o trabalho em conjunto possibilita um resultado maior, tanto em Sete Lagoas, quanto em outras cidades do estado. “Nesse sentido foi feito um trabalho mais qualificado de combate ao tráfico de entorpecentes, bem como roubo e furto”, completou.
O delegado do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Dr. Daniel Araújo presidiu as investigações. Segundo ele, tudo começou com o monitoramento de Ítalo Aparecido Barbosa da Silva, um preso que estava comandando o tráfico de drogas, de dentro da cadeia e determinando a remessa e distribuição em Sete Lagoas.
“Ele estava no presídio José Maria Alkimin em Ribeirão das Neves, de onde iniciou o comando do tráfico de drogas em Sete Lagoas. Ítalo Aparecido havia passado para o regime semiaberto, o que significa que ele dormia na cadeia e de dia traficava maconha, cocaína e armas de fogo. Mas nesta quarta-feira (9), quando ele foi sair da cadeia após o recolhimento noturno, havia uma equipe da polícia aguardando ele para novamente prendê-lo e devolvê-lo ao encarceramento total do Ceresp.”, contou Dr. Daniel Araújo.
O delegado completou que no curso da investigação foi feita uma prisão em flagrante de uma sete-lagoana com 8 barras de maconha, no pedágio da BR-040. “Então, em virtude dessa prisão, foram vinculadas os demais envolvidos e com a reunião de todas as provas, decidimos concluir hoje a investigação e entregar os procedimentos e os investigados presos.”, ressaltou Dr. Daniel.
O delegado regional de Sete Lagoas, Dr. Felix Magno falou sobre a preparação de deflagração da operação realizada. De acordo com ele, a operação contou com uma logística de grande vulto, com a participação de mais de 150 policiais e mais de 40 viaturas. “Assim sendo resultou na prisão de 12 pessoas (11 por mandado e um em flagrante), apreensão de uma arma de fogo, um veículo e 35 mandados de busca e apreensão. Salientamos que a operação ainda continua, uma vez que 8 foragidos continuarão sendo procurados pela polícia.”, enfatizou.
O delegado Dr. Félix destacou que a operação conjunta tem proporcionado resultados e que essa é uma dinâmica que será repetida em todo o estado de Minas Gerais. “Sabemos que a atividade do tráfico de drogas engloba outros crimes, onde o indivíduo furta, rouba e comete outros delitos, às vezes para sustentar o vício ou comprar entorpecentes. Então, atacando a raiz desse problema que é o tráfico de drogas, conseguimos reduzir a criminalidade e uma série de outros delitos que são praticados.”, concluiu.

Operação policial ATUALIZAÇÃO: PCMG prende no Rio sete-lagoano líder de esquema que usou alvará falso para fugir da cadeia
Prisão Polícia prende “Dom” no Rio de Janeiro
Terror na rua Terror na rua: homem é rendido com faca e roubado durante a noite em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Jovem fica gravemente ferido após colisão entre carro e moto na MG-323, em Baldim
Operação policial Polícia Militar realiza operação contra jogos de azar no bairro Brasília, em Sete Lagoas Desaparecimento Mulher desaparece em Curvelo e família faz apelo por informações Thais Mendes da Silva não é vista desde a madrugada de 11 de janeiro; qualquer detalhe pode ajudar Mín. 20° Máx. 27°

