Terça, 26 de Maio de 2020
31 99616-7463
Política REUNIÃO MINISTERIAL

‘Peço que não divulgue a fita toda’, diz Bolsonaro ao ministro Celso de Mello

Presidente falou sobre sua expectativa a respeito da divulgação do vídeo da reunião ministerial alvo de ação no Supremo Tribunal Federal (STF), prometida para acontecer até esta sexta-feira (22)

22/05/2020 08h56
Por: Redação Fonte: OTempo
‘Peço que não divulgue a fita toda’, diz Bolsonaro ao ministro Celso de Mello

Durante sua live nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro fez um apelo público ao ministro do STF Celso de Mello para que não autorize a divulgação na íntegra do vídeo da reunião ministerial ocorrida no dia 22 de abril. O encontro é apontado como peça fundamental das supostas provas de interferência do presidente no trabalho da Polícia Federal, o que motivou a saída do ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro do Ministério da Justiça.

Em clima de revanchismo com parte da imprensa, Bolsonaro disse ter certeza de que o STF não vai divulgar toda a reunião. “Vocês (referindo-se à imprensa) vão perder amanhã, eu estou adiantando a decisão do ministro Celso de Mello. Não tem nada, não tem nenhum indício de que eu interferi em processo da PF naquelas duas horas de fita”, afirmou.

“Agora, eu só peço, não divulgue a fita toda. Tem questões reservadas, tem particularidades ali de interesse nacional. O resto, tem dois pedacinhos de 15 segundos que são questões de política externa do Brasil e que não pode divulgar. Agora o resto, divulga! E tem muito palavrão também. Se por acaso divulgarem, tirem as crianças da sala”, brincou Bolsonaro.

“Às vezes sai um palavrão mesmo, sem ofender ninguém. Não é o caso de tornar isso público, porque senão vão falar: vê se esse homem está à altura do cargo que representa”, concluiu o presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.