
A formação e deslocamento do ciclone que veio do Sul do Brasil, além de causar fortes ventos em várias regiões do páis nesta quarta-feira (10), também é responsável pela queda da temperatura em Minas Gerais para os próximos dias.
"O deslocamento do ciclone na região Sul do Brasil, que causou estragos no Rio de Janeiro e São Paulo, possibilitou o locomoção da massa de ar frio, que estava presa no Norte da Argentina", explica o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Lizandro Gemiacki.
Essa massa atingiu o Sul do país e alguns dos estados do Sudeste acarretando a queda da temperatura. "A tendência para os próximos dias é que essa massa fique atuando, pelo menos, até terça-feira (16) com temperaturas muito baixas ao amanhecer e uma grande amplitude térmica e baixa umidade do ar à tarde. Então, teremos o friozinho pela manhã e até calor na parte da tarde", diz Gemiacki.
De acordo com informações do Inmet, grande parte do Estado de Minas Gerais poderá ter, entre os dias 10 e 12 de agosto, um declínio na temperatura e os termômetros podem chegar a até 5°C.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 26°


