
A Prefeitura de Belo Horizonte inaugurou nesta segunda-feira (12) a Casa de Acolhimento LGBT. O espaço, que vai funcionar no bairro Floresta, região Leste da capital, será um ponto de acolhimento para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais que se encontram em situação de violação de direitos e de insegurança habitacional. A casa vai funcionar em parceria com o Instituto de Promoção Social e Humana Darcy Ribeiro.
Um dos objetivos da Casa será o de acolher a população LGBT que se encontra em situação de rua. Vítima de violências no ambiente familiar, essa minoria sexual encontra nas ruas uma alternativa para se ver livre destes problemas domésticos. "É a prefeitura dizendo pra cidade e a cidade dizendo que Belo Horizonte tem uma cultura de paz e que vamos fazer de tudo para proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade", disse a secretária municipal de assistência social, segurança alimentar e cidadania, Rosilene Rocha. Serão ofertadas 20 vagas e as pessoas poderão permanecer por até seis meses.
Para ter acesso ao espaço, a população LGBTQIA+ em situação de insegurança habitacional deverá passar, primeiro, pelo Centro de Referência LGBT. É nessa etapa que será realizado o atendimento psicossocial, e a partir dele será desenvolvido um plano de atendimento individualizado.

Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos
Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas
Sem identificação UPA procura identificação de homem internado desde o dia 6 em Sete Lagoas
Investigação Prefeitura aciona polícia após encontrar ambulâncias do município em ferro-velho
Acidente de trânsito Acidente entre carro e motocicleta deixa uma pessoa ferida em Inhaúma
Mutirão Prefeitura de BH realiza mutirão de limpeza e prevenção de enchentes no Barreiro
Direitos sociais CRAS de Inhaúma reforça atualização de laudos para beneficiários do BPC
Saúde Novembro Azul reforça a importância dos cuidados com a saúde do homem; Prefeitura de Prudente de Morais lança campanha Mín. 18° Máx. 32°
