
A cantora carioca Angela Ro Ro morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. A artista, internada desde julho por conta de uma infecção pulmonar grave, teve complicações durante a recuperação de uma cirurgia.
Conforme Laninha Braga, ex namorada que cuidava da artista no hospital, após a cirurgia a cantora teve hipotensão grave - pressão arterial muito baixa -, seguida de uma parada cardíaca. Ela foi reanimada, mas já frágil, não resistiu.
No mês passado, Angela conseguiu voltar a se comunicar usando a voz. Durante o tratamento, as redes sociais da artista foram utilizadas para pedir doações para arcar com os custos.
Além de compositora e cantora, Angela Ro Ro também era pianista. Ela iniciou o contato com a música através do estudo do instrumento clássico aos 5 anos. Na adolescência, a voz grave e rouca levou a cantora a ser chamada de Ro Ro, apelido que foi incorporado ao nome artístico. Em 1971, ela começa a trabalhar como cantora e pianista em Londres, alternando com as funções de faxineira e garçonete.
De volta ao Brasil, Ro Ro tornou-se conhecida como cantora e compositora em 1976, ao participar do festival de rock Som, Sol e Surf. Na época, Angela teve composições gravadas por As Frenéticas, Marina Lima e Ney Matogrosso. Em 1979, lançou o primeiro disco (Angela Ro Ro). A canção ‘‘Tola Foi Você’’ foi o debute da artista nas rádios, mas o primeiro grande sucesso é Amor, Meu Grande Amor, cuja letra é de Ana Terra.
No início dos anos 80, o segundo LP de Ro Ro, Só Nos Resta Viver, emplacou a canção que dá nome ao disco. Durante a década, a cantora lançou cinco discos: Escândalo (1981), Simples Carinho (1983), A Vida É Mesmo Assim (1984), Eu Desatino (1985) e Prova de Amor (1988).
Já na década de 90, o foco da cantora foram as apresentações em casas noturnas, acompanhada por banda ou sozinha ao piano. Participou como cantora da Rio Jazz Orquestra, regida pelo maestro e saxofonista Marcos Szpilman. Já em 1993, a temporada de shows resultou no CD Nosso Amor ao Armagedon - Angela Ro Ro ao Vivo. Nos anos 2000, Ro Ro lançou mais quatro discos: Acertei no Milênio (2000), Compasso (2006), Angela Ro Ro ao Vivo (2006) e Escândalo (2009).
Obras PBH libera última alça do Viaduto Waldomiro Lobo, na região Norte
Obras PBH inicia mais uma etapa das obras na Savassi para implantação de faixa exclusiva de ônibus
Eleições 2026 Lula confirma que vai disputar o quarto mandato à Presidência em 2026 Mín. 14° Máx. 27°
