
Fim de um caso. O primeiro macaco encontrado morto em Sete Lagoas, em um sítio na região dos Tropeiros, em Sete Lagoas, deu negativo. O animal não tinha o vírus da Febre Amarela. O resultado dos exames realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses de Belo Horizonte e acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas acaba de ser divulgado.
Agora, só resta um caso: o macaco encontrado sem vida nas proximidades da Serra de Santa Helena. O caso também está em estudo por especialistas em saúde. Até o momento, não há resultado para esse caso.
Dados oficiais mostram que Sete Lagoas também não tem nenhum caso de pessoa morta em virtude da Febre Amarela. Porém, é importante lembrar sempre: a vacinação é a única forma de evitar a doença.
Da Redação, por Caio Pacheco com Ascom Saúde
PREÇO DO DIESEL Estados e governo federal firmam acordo para baixar o preço do diesel
VIOLÊNCIA Minas Gerais contabiliza 32 feminicídios nos dois primeiros meses de 2026
INHAÚMA Banco Master possui 136 imóveis avaliados em mais de R$ 31 milhões em condomínios de luxo em Inhaúma
NOVOS RADARES BR-381 terá instalação de quase 70 novos radares a partir desta semana; confira os pontos
FOLGA Abril terá feriado prolongado de quatro dias; veja quando será
MUDANÇA DE ESTAÇÃO Clima em Minas muda com chegada do outono; veja o que esperar da estação
MERCADO FARMACÊUTICO Patente do Ozempic expira nesta sexta-feira; veja quando o preço deve cair
CAMINHONEIROS Caminhoneiros recuam de paralisação e mantêm negociações com o governo
GREVE NACIONAL Caminhoneiros ameaçam iniciar greve nacional nesta quinta-feira (19) contra alta do diesel e valor do frete Mín. ° Máx. °


