Segunda, 15 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Caso Marielle

Disputa por regularização de terras no RJ motivou assassinato de Marielle

25/03/2024 às 10h04
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, afirmou neste domingo (24) que um dos motivos que levaram ao assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), em março de 2018, é que o grupo político ao qual ela pertencia se opunha a um projeto de lei que tramitava na Câmara dos Vereadores e que visava regularizar terras para usos comerciais, enquanto ela era a favor de que os terrenos fossem utilizados para fins de moradia popular.

O grupo responsável como mandante do crime eram os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, envolvidos, de acordo com investigações da Polícia Federal (PF), com milícias e grilagem de terra.

Os presos são o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), o conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Rio Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil no Rio. Os irmãos Brazão são apontados como suspeitos de serem os mandantes do assassinato, enquanto Rivaldo Barbosa foi preso por tentar obstruir as investigações e de tentar proteger os dois.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 25°

Ter 26°C 15°C
Qua 28°C 17°C
Qui 26°C 18°C
Sex 23°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes