
O governo federal lança, nesta quarta-feira (24/7), o programa Voa Brasil, que promete oferecer passagens aéreas por até R$ 200 o trecho para aposentados do INSS. Para ter direito a participar, a pessoa precisa estar há pelo menos um ano sem comprar passagens aéreas em seu nome. A intenção é incentivar o turismo e o consumo para essa parcela da população.
Promessa do início do governo, o Voa Brasil atrasou e teve o escopo reduzido. Pensionistas e estudantes, por exemplo, não vão estar entre os beneficiados neste momento, ao contrário do que chegou a ser planejado. De acordo com auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o público deve ser ampliado quando o programa se consolidar.
O governo não vai pagar as passagens. O programa é uma parceria com as companhias aéreas, que se comprometeram a ofertar até três milhões de passagens para aposentados nos próximos 12 meses. Os detalhes ainda serão divulgados, mas haverá um site onde os aposentados poderão pesquisar as passagens. Para isso, terão que ter contas Ouro ou Prata no cadastro do Gov.br.
Potencialmente, até 23 milhões de aposentados poderão buscar passagens aéreas pelo programa.
O presidente Lula não deve participar do lançamento do Voa Brasil, responsabilidade que ficará a cargo do vive, Geraldo Alckmin (PSB).
Gastronomia Minas Gerais é eleito um dos melhores destinos gastronômicos do mundo em 2026 pela Condé Nast Traveler
Esperança Morador em situação de rua monta presépio sob viaduto e emociona quem passa em São Paulo
Pagamento Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até esta sexta-feira (19) Mín. 19° Máx. 28°


