
No período de 10 a 16 de Julho de 2017, o 4º Grupo de Artilharia Antiaérea (4ºGAAAe Sete Lagoas/MG) e o 2º Batalhão de Aviação do Exército (2ºBAvEx Taubaté/SP),estarão realizando um exercício de emprego conjunto daArtilharia Antiaérea e Aviação do Exército envolvendo cerca de 250 militares. As atividades operacionais ocorrerão nos municípios de Sete Lagoas, Cordisburgo,Paraopeba, Curvelo, Funilândia e Prudente de Moraes diuturnamente, e têm comoprincipal objetivo a capacitação, desenvolvimento e adestramento da tropa paracumprimento das missões constitucionais do Exército Brasileiro.
Na oportunidade, estarão presentes na atividade 07 (sete) helicópterosmilitares de combate, dentre os quais, os vetores aéreos HM1-PANTERA; HM1 K2-PANTERA portando equipamentos de visão noturna; HM3 COUGAR; HM4 – 225JAGUAR e HA1-ESQUILO (reconhecimento e ataque). No que tange aos armamentosantiaéreos estarão compondo o exercício os sistemas de mísseis antiaéreos Igla(fabricação russa) e o RBS 70 (fabricação sueca), além de estarem operando, também,radares SABER M60 de tecnologia e fabricação nacional. Este release tem a intenção decomunicar a população regional sobre o evento,a fim de esclarecer que a grande movimentação de aeronaves neste período tem a missão precípua de manter alto o nível de adestramento da Força Terrestre, haja vista a necessidade das tropas estarem sempre emcondições ideais de emprego na defesa da Nação Brasileira.
PREÇO DO DIESEL Estados e governo federal firmam acordo para baixar o preço do diesel
VIOLÊNCIA Minas Gerais contabiliza 32 feminicídios nos dois primeiros meses de 2026
INHAÚMA Banco Master possui 136 imóveis avaliados em mais de R$ 31 milhões em condomínios de luxo em Inhaúma
NOVOS RADARES BR-381 terá instalação de quase 70 novos radares a partir desta semana; confira os pontos
FOLGA Abril terá feriado prolongado de quatro dias; veja quando será
MUDANÇA DE ESTAÇÃO Clima em Minas muda com chegada do outono; veja o que esperar da estação
MERCADO FARMACÊUTICO Patente do Ozempic expira nesta sexta-feira; veja quando o preço deve cair
CAMINHONEIROS Caminhoneiros recuam de paralisação e mantêm negociações com o governo
GREVE NACIONAL Caminhoneiros ameaçam iniciar greve nacional nesta quinta-feira (19) contra alta do diesel e valor do frete Mín. 17° Máx. 26°


