A Prefeitura de Belo Horizonte promove neste sábado (4) o Dia D de atualização do Cadastro Único (CadÚnico) nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O objetivo da ação é reduzir o número de cadastros desatualizados na cidade, garantindo que as famílias que realmente precisam continuem acessando os benefícios e programas sociais que utilizam a CadÚnico como referência.
Excepcionalmente neste sábado, dia da semana em que as unidades ficam fechadas, os 37 Cras de BH funcionarão para receber exclusivamente as famílias com mais de uma pessoa que não tenham atualizado as informações cadastrais nos últimos dois anos, ou seja, consideradas desatualizadas pelo governo federal.
Para a atualização, é necessário que o responsável pela família leve CPF, documento de identificação original com foto e comprovante de endereço. Para as demais pessoas que vivem na mesma casa é obrigatório apresentar o original de pelo menos um dos seguintes documentos, para cada pessoa: CPF (obrigatório), Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, além de RG/Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou Carteira de Trabalho.
Consulta prévia
Caso a família não saiba se a situação no Cadastro Único está regular, é possível fazer a consulta pelo telefone 121, pelo Portal do Governo Federal ou aplicativo Meu CadÚnico. Essas ferramentas buscam diminuir a necessidade da ida pessoalmente ao Cras, priorizando o atendimento neste dia apenas ao público definido para o Dia D.
Todas as informações sobre o Dia D de atualização do Cadastro Único nos Cras de Belo Horizonte estão disponíveis na página do CadÚnico no Portal da PBH.
Mín. 18° Máx. 32°