
O Senado Federal abriu na tarde dessa segunda-feira (16) uma consulta pública em seu site sobre o Estatuto do Armamento. A consulta é bem simples e o internauta pode responder se é favor ou contra o projeto que visa disciplinar a fabricação, importação, comercialização, registro, posse e porte de armas de fogo e munição no território nacional.
Na manhã desta terça-feira (17) a consulta já contava com quase 50 mil votos, dos quais cerca de 90% são favoráveis ao projeto.
A proposta apresentada pelo senador Wilder Morais (PP-GO) busca revogar o Estatuto do Desarmamento para criar o Estatuto do Armamento. Entre os requisitos do projeto para a compra de armas de fogo está a diminuição da idade mínima de 25 para 18 anos e o aumento de 5 para 10 anos na validade mínima do registro do armamento.
A proposta foi numerada como PLS 378/2017 e já está sob consulta pública. Conheça e vote a favor ou contra: http://bit.ly/PLS378-2017.

Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos Mín. 16° Máx. 21°

