Uma perseguição policial iniciada em Sete Lagoas terminou na apreensão de uma motocicleta e uma arma de fogo em Matozinhos. A ação ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira(17), logo após dois bandidos - que se passaram por clientes - assaltarem a loja da TIM na Avenida Emílio de Vasconcelos Costa, Centro, em Sete Lagoas, por volta das 18h. Eles roubaram 42 aparelhos celulares da loja e também levaram uma bolsa com celular e crachá de um funcionário e um celular de uma funcionária da loja. Nenhum cliente foi assaltado.
Os dois bandidos que assaltaram a loja fugiram, inicialmente, a pé. Depois, pegaram uma moto e foram em direção à Rua Dr. Pedro Luiz, no Centro de Sete Lagoas. Um terceiro homem foi visto, mas não se tem informações sobre como ele fugiu. Os assaltantes, em seguida, fugiram na motocicleta pela MG-424, sentido Matozinhos. Um cerco foi montado na Avenida Minas Gerais. Ao contrário do que havia sido divulgado, não houve troca de tiros entre policiais militares e assaltantes, segundo a Assessoria de Comunicação do 25º Batalhão da Polícia Militar.
Dois criminosos abandonaram uma Honda CB 300 e fugiram a pé, pulando vários muros de residências. Apesar de terem cercado o quarteirão, os policiais não alcançaram os assaltantes.
Na operação, foram apreendidos uma réplica de arma de fogo e uma das motos usadas pelos assaltantes. Quatorze celulares foram recuperados.
Mín. 15° Máx. 29°