A Polícia Militar foi acionada sexta-feira (20), para atender ocorrência de estupro na APAE Curvelo. O motorista H.L.S., 46 anos, foi flagrado por uma monitora em atitude inadequada com uma assistida de 14 anos de idade, portadora de retardo mental moderado.
Logo após ser comunicada do fato, a diretoria da APAE acionou a Polícia Militar que prendeu o homem em flagrante por estupro de vulnerável, mesmo não havendo conjunção carnal. O estupro de vulnerável é considerado crime mesmo com o consentimento da vítima.
Nota oficial da APAE – Em nota oficial, a APAE destaca que não aceita nenhum tipo de postura criminosa contra seus assistidos e que trabalha há 45 anos com seriedade na defesa da pessoa com deficiência.
“A diretoria da APAE destaca a seriedade dos trabalhos desenvolvidos na defesa dos direitos da pessoa com deficiência e não aceita nenhum tipo de postura criminosa contra os seus assistidos. Este caso tem sido distorcido nas redes sociais de forma antiética e tal fato não pode prejudicar esta instituição que, no auge de seus 45 anos, sempre empreendeu seus esforços possíveis na busca da dignidade da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.”
Reunião com os pais - Na nota oficial, a APAE Curvelo destaca que os alunos foram convocados para uma reunião nesta terça-feira, dia 24, para esclarecer o ocorrido.
Mín. 16° Máx. 31°