Equipes de investigadores da Polícia Civil em Sete Lagoas cumpriram nesta terça-feira (24), mandados de busca e de apreensão de objetos e de pessoas por ordem das juízas Daniela Diniz e Marina Rodrigues Brant , da comarca de Sete Lagoas. Os mandados começaram a ser cumpridos às 6h em cinco endereços. A PC também cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de Alisson Pires Lopes, 18, em cuja casa, na Avenida Arcos, os policiais encontraram uma balança de precisão, saquinhos usados habitualmente para embalagem de droga e uma pequena porção de substância semelhante à maconha.
Os mandados da Justiça foram cumpridos na Rua Aldemar Moreira Figueiredo, no bairro Cidade de Deus, na Avenida João Miguel Guimarães, bairro Padre Teodoro, e na Rua Espinosa e na Avenida Josiane Aparecida Carvalho da Silva, ambas no bairro Maria Amélia, todos em Sete Lagoas.
Quando os policiais chegaram à Avenida Josiane Aparecida Carvalho da Silva, bairro Maria Amélia, verificaram que uma moto estava com a identificação suspeita de adulteração. Além disso, na moto constava em sua tarjeta um município diferente do que está registrado no Dentran-MG. Segundo informações, neste endereço funcionaria um desmanche de veículos, assim como adulteração de veículos.
As diligências prosseguiram e outra moto foi localizada. As duas motos foram apreendidas pela polícia. Uma não tinha qualquer identificação e ainda apresentava chassi e número de motor raspados. Neste caso, Walisson Magno Pires Fonseca assumiu a propriedade da moto. Diversas peças das motocicletas foram encontradas em um saco de ração. Também foram localizados três celulares na casa situada na Avenida Josiane Aparecida Carvalho da Silva.
No saldo final das operações policiais, Alisson Pires Lopes foi preso temporariamente por força de mandado judicial. Wallisson Magno Pires Fonseca, 25 anos, foi ouvido pela Polícia Civil e liberado após apresentar nota fiscal da moto comprada em um leilão. Marcos Flávio Moreira de Souza e Bruno Moreira de Souza, que são irmãos, também foram liberados porque apresentaram nota fiscal de uma moto que tinha sido apreendida. Marcone Aparecido Pires Fonseca, 31, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, ouvido e liberado em seguida. Poliana Francisca das Chagas, 19 anos, em cuja casa foi encontrada uma cápsula calibre 22, foi ouvida e em seguida liberada pela polícia. Duas motos foram apreendidas, além da balança de precisão, celulares e a porção de substância esverdeada semelhante à maconha.
Mín. 16° Máx. 31°