O Governo de Minas Gerais realizará audiência pública sobre a duplicação da MG 424, conhecida como Estrada Velha. A audiência é o primeiro passo para que a duplicação saia do papel, pois é pré-requisito para a abertura da concessão pública para a realização obra, de acordo com normas do Ministério Público. A realização da audiência foi informada ao deputado estadual Douglas Melo por meio de comunicado oficial do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares.
A Estrada Velha liga Sete Lagoas à Pedro Leopoldo, Matozinhos, Aeroporto de Confins e muitos outros pontos importantes do estado. A via é estreita, tem grande fluxo de trânsito e por ela passa boa parte do escoamento da produção do estado. Por isso, apresenta alto número de acidentes e grande lentidão no trânsito. Nos dias mais difíceis, 30 km percorridos na rodovia podem levar cerca de uma hora e meia.
“Após muita luta, a tão sonhada duplicação da 424 está muito próxima. A duplicação da estrada é um sonho antigo de motoristas e de empresários de toda a região, já que ela é a única ligação de Sete Lagoas com o aeroporto mais próximo. A obra será uma das mais importantes da história da nossa região”, afirmou o deputado Douglas Melo (PMDB).
Mín. 16° Máx. 31°