A Polícia Militar conseguiu prender os dois homens que assaltaram a Fazenda Pindaíba, na zona rural do município de Santana de Pirapama. R.R.M., 31 anos e W.J.P.L., 28, foram localizados em Curvelo, no mesmo dia em que cometeram o crime, dia 16, por volta das 19h, na rua Timbira, no bairro Tibira, em Curvelo.
Os militares estavam fazendo patrulhamento e receberam a informação de que um indivíduo já conhecido pela prática de delitos estaria transportando um aparelho de tv na Rua Timbira. Os policiais fizeram a abordagem e prenderam o primeiro assaltante: R.R.M.
A partir daí, os policiais conseguiram chegar até a casa de um comparsa do bandido preso. Na residência de W.J.P.L. foram encontrados uma arma calibre 32, cinco cartuchos , dinheiro, touca ninja e uma moto que estaria sendo usada para a prática de delitos.
Os dois homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia. A princípio, a Polícia não sabia que eles estavam envolvidos no assalto na fazenda em Santana de Pirapama. Posteriormente é que a Polícia cruzou as informações e chegou à conclusão de que os presos são as mesmas pessoas que fizeram o assalto à Fazenda Pindaíba.
Recorde o caso - O pânico tomou conta da família proprietária da Fazenda Pindaíba, na zona rural de Santana de Pirapama. Dois homens identificados como R.R.M., 31 anos e W. J.P.L., 28, invadiram a propriedade rural, roubaram dinheiro e uma TV da marca Philips de 32 polegadas e ainda agrediram mãe e filho que estavam na fazenda, cujo caso somente veio à tona agora, mas ocorreu no dia 16.
Segundo o dono da fazenda, J.L.P., 80 anos, no dia 16 ele foi a Sete Lagoas e, quando retornou à Fazenda Pindaíba deparou com a esposa, A.D.S.L., 79 anos, e com o filho do casal, V.S.L., 52, feridos. A esposa e o filho do fazendeiro disseram a ele que dois homens invadiram a fazenda armados. Eles anunciaram o assalto e, imediatamente, roubaram R$ 2 mil em dinheiro e a o aparelho de tv Philips de 32 polegadas.
O pior, porém, estava por vir. Mesmo com o roubo consumado, os bandidos usaram de força contra a esposa do fazendeiro e seu filho. Segundo o fazendeiro, o filho levou coronhadas na cabeça. A mãe, ao tentar socorrê-lo, foi agredida na mão, precisando de atendimentos médicos.
Mín. 16° Máx. 31°