
Cinco pessoas armadas com revólveres e pistola invadiram a Fazenda Bento Velho. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (25), aproximadamente à 1h30, em Cordisburgo. A quadrilha fez sete pessoas de reféns: A.C.D.F.R., 81 anos, M.F.J., 53, J.S.B., 55, V.A.B., 23, B.H.B., 25, T.A.D.S.B., 52 e M.A.B., 18.
Segundo informações, os bandidos invadiram a fazenda e efetuaram três disparos dento da residência da fazenda. Os bandidos reviraram a casa em busca de objetos de valor. Durante a ação criminosa, os bandidos foram violentos.
Eles deram coronhadas no jovem M.A.B., de apenas 18 anos, causando na vítima hematoma e lesão na testa. Em seguida, dois dos bandidos ficaram com a família de J.S.B. e ainda agrediram, covardemente, o mais idoso de todos que estavam na fazenda, A.C.D.F.R., de 81 anos. Ele foi agredido pelos bandidos com chute em uma das pernas, ficando ferido.

Os bandidos ficaram na fazenda até as 2h30, aproximadamente. Quando fugiram, roubaram dois veículos: uma Saveiro e um Cross Fox. Também roubaram dinheiro, mas o valor não foi revelado. A quadrilha roubou muita coisa ainda da Fazenda Bento Velho: celulares, pertences das vítimas, aparelhos eletroeletrônicos, cartões de crédito e de débito, armas de pressão e dois rifles.
As vítimas foram amarradas com fios elétricos pelos bandidos e trancadas no banheiro. Os criminosos fugiram nos carros da família, mas a Saveiro possui um dispositivo de rastreamento e localização, sendo que estava na cidade de Matozinhos. Neste município, os bandidos foram abordados pela polícia. Um menor infrator, J.F.D.R.G., 17 anos, e outro assaltantes foram reconhecidos pelas vítimas. Foi o adolescente que fez os disparos de arma de fogo dentro da casa da fazenda. Ele fugiu da polícia entrando em um matagal, mas cães farejadores e policiais da ROCCA conseguiram localizá-lo e o menor infrator foi apreendido. Ele apresentava lesões nas perdas pois foi mordido pelos cães. Durante a fuga, ele caiu e ficou com hematomas no rosto, sendo necessário leva-lo a uma unidade de saúde de Cordisburgo para ter atendimento médico.
Os policiais, após realizarem várias diligências, conseguiram localizar e prender os outros bandidos quando eles estavam em Lagoa Trindade, em Jequitibá. Todos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia: Wesley Henrique Correa Carvalho, 31 anos, Iago de Oliveira Brandão, 19, Hugo Filipe Martins da Silva, 20, J.F.D.R.G., 17, e Júlio César Garcia Marques, 33.
Foram recuperados alguns objetos das vítimas, os dois rifles da fazenda e o Cross Fox.

Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos Mín. 16° Máx. 21°

