
Ao abrirem um caixão esperando se deparar com um corpo, policiais militares de São Francisco de Sales, no Triângulo Mineiro, acabaram descobrindo na manhã desta sexta-feira (27) uma carga de 92 kg de maconha que seguia para Uberaba, na mesma região. O motorista do carro funerário, de 25 anos, foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), as estradas da região são rotas conhecidas do tráfico de drogas e, por isso, operações de fiscalização ocorrem constantemente. O carro, com placa de Campo Grande (MS), foi abordado no km 89 da MG-255. Desde o primeiro instante os militares suspeitaram da caracterização do veículo e já solicitaram a documentação do translado do corpo, que continha inconsistências.
Porém, foi a resistência do motorista em abrir o caixão, alegando que o corpo, que deveria ser levado até Uberaba, estava em estado de putrefação, que levou os policiais a descobrirem o material ilícito. Eram 91 tabletes da droga, sendo 92 kg de maconha e 1,7 kg de haxixe.
Descobriu-se ainda que a empresa funerária não existe. Apesar disso, dentro do carro foram achados sob o banco do passageiro diversos cartões e canetas com a marca falsa.
O motorista afirmou ter recebido R$ 2.500 para o transporte do material. O jovem, que ainda não tinha nenhuma passagem pela polícia, foi encaminhado para a Delegacia de Itapagipe, também no Triângulo.
Da Redação com O Tempo

Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos Mín. 16° Máx. 21°

