Ao abrirem um caixão esperando se deparar com um corpo, policiais militares de São Francisco de Sales, no Triângulo Mineiro, acabaram descobrindo na manhã desta sexta-feira (27) uma carga de 92 kg de maconha que seguia para Uberaba, na mesma região. O motorista do carro funerário, de 25 anos, foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), as estradas da região são rotas conhecidas do tráfico de drogas e, por isso, operações de fiscalização ocorrem constantemente. O carro, com placa de Campo Grande (MS), foi abordado no km 89 da MG-255. Desde o primeiro instante os militares suspeitaram da caracterização do veículo e já solicitaram a documentação do translado do corpo, que continha inconsistências.
Porém, foi a resistência do motorista em abrir o caixão, alegando que o corpo, que deveria ser levado até Uberaba, estava em estado de putrefação, que levou os policiais a descobrirem o material ilícito. Eram 91 tabletes da droga, sendo 92 kg de maconha e 1,7 kg de haxixe.
Descobriu-se ainda que a empresa funerária não existe. Apesar disso, dentro do carro foram achados sob o banco do passageiro diversos cartões e canetas com a marca falsa.
O motorista afirmou ter recebido R$ 2.500 para o transporte do material. O jovem, que ainda não tinha nenhuma passagem pela polícia, foi encaminhado para a Delegacia de Itapagipe, também no Triângulo.
Da Redação com O Tempo
Mín. 16° Máx. 31°