Quatro criminosos armados invadiram um hipermercado, renderam e fizeram vigilantes de reféns na madrugada deste domingo (29), na Avenida João César de Oliveira, no bairro Cinco, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A Polícia Militar (PM) informou que quatro homens entraram no local um pouco antes do horário de fechamento e se esconderam próximo à área que vende pneus. Eles ficaram dentro da loja até o fim do expediente, quando anunciaram o assalto e fizeram seis funcionários reféns, que ficaram mais de uma hora na mira dos criminosos, até que um segurança conseguiu ligar para a polícia.
A polícia informou que, quando a corporação chegou ao local, foi recebida a tiros. Os PMs revidaram. Na ação policial, um ladrão foi atingido na perna direita, preso e socorrido. Os outros três também foram detidos.
Foram apreendidos celulares, ferramentas, um revólver e duas réplicas, além de uma lista com os produtos que seriam levados - a maioria eletrodomésticos. Dois carros roubados que estavam com os criminosos também foram recuperados.
Ainda de acordo com a PM, havia outros suspeitos em um hotel no bairro Amazonas, também em Contagem. Os militares se deslocaram até o local e prenderam mais quatro criminosos - dois homens e duas mulheres. Ainda conforme a PM, um deles é de Brasília (DF) e os outros são de Anápolis (GO).
Apreensão feita pela Polícia Militar. (Foto: Vladimir Vilaça/TV Globo)
Mín. 16° Máx. 31°