Uma reunião do vereador Milton Martins com o prefeito Duílio de Castro foi interpretada no meio político como sinal de aproximação. O parlamentar, segundo informações, poderia ingressar na base do Governo. O vereador negou categoricamente essa possibilidade em entrevista exclusiva ao Megacidade.
“Não acredito nem em base, nem em oposição. Fique bem claro. Acredito na liberdade de legislar e de fiscalizar.” Esta foi uma das reações do vereador Milton Martins ao ser indagado se estaria, hoje, na base do Governo na Câmara Municipal. No contra-ataque a supostas críticas, o parlamentar faz questão de frisar: “estou reunindo com o prefeito para que possamos articular as questões das obras que foram frutos de meus requerimentos desde o início. Então nós estamos dialogando. Dialogando, vamos deixar muito bem claro isso aí”, apontou.
Martins reafirmou seu compromisso com o povo e negou que participe de grupos políticos. “Participo do grupo da Renovação Carismática, do grupo da Igreja, mas não sou base e nem oposição, não tenho grupo”, afirmou. “Continuo mantendo minha liberdade de legislar e de fiscalizar. Frise: fiscalizar tanto o Executivo quanto o Legislativo. A minha obrigação é fiscalizar.”
Outro questionamento foi sobre sua atual relação com o deputado estadual Douglas Melo (MDB). Estariam distanciados? “Douglas Melo não é prefeito, é deputado estadual, tem a sua liberdade de ser deputado estadual. Tanto é que eu não pergunto o que ele vai votar lá”, diz o vereador.
Relação com o funcionalismo - Milton Martins reafirma seu compromisso com o funcionalismo público municipal e cita, como exemplo, reunião ocorrida “há 15 dias com parte dos servidores da Educação com o prefeito no qual estávamos alinhando a questão com esses profissionais. Eles me convidaram para essa reunião porque confiam no meu trabalho”, relata o parlamentar.
Projetos polêmicos – Assim que terminar o recesso parlamentar na Câmara Municipal de Sete Lagoas, os vereadores terão projetos polêmicos para discutir e votar. Um deles é o projeto do IPTU.
“Eu votei contra aquele projeto de revisão do IPTU por acreditar que várias comunidades pobres e carentes estavam tendo aumento. No governo de Márcio Reinaldo eu votei contra o aumento do IPTU. Eu votei contra vários projetos. No governo Leone Maciel eu votei contra vários projetos. Não vou votar nenhum projeto que seja ruim para a população, vocês podem ter certeza”, garantiu.
Indicações para cargos – Outro momento da entrevista do vereador Milton Martins foi sobre ele ter indicado, ou não, pessoas para ocuparem cargos no Governo. “Eu não faço troca de favores por troca de cargos. Eu não faço barganha. A política é a arte da negociação em favor do bem comum. Quero que frise isso na reportagem. Política é a arte de negociação transparente em favor do bem comum, da população.”
Mín. 12° Máx. 25°