Quinta, 06 de Agosto de 2020
31 99616-7463
Política Eleições 2020

Pesquisa mostra Kalil liderando com folga na busca pela reeleição em BH

De acordo com o instituto Paraná, prefeito venceria a eleição no primeiro turno se a disputa fosse hoje; João Vítor Xavier e Áurea Carolina aparecem na sequência

28/07/2020 14h46
Por: Redação Fonte: Da Redação com Band News
Pesquisa mostra Kalil liderando com folga na busca pela reeleição em BH

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) lidera a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte com ampla vantagem sobre o segundo colocado e, se a eleição fosse hoje, venceria no primeiro turno. A conclusão é de uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná e contratada pelo grupo Bandeirantes.

De acordo com os números divulgados nesta terça-feira pela BandNews, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) lidera com folga tanto na pesquisa espontânea – quando o nome dos candidatos não é apresentado – quanto nos dois cenários da pesquisa estimulada.

Em um primeiro cenário, com 14 candidatos colocados, Kalil aparece com 55,9% dos votos. O deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania) aparece na sequência, com 6,5%, seguido pela deputada federal Áurea Carolina (PSOL), que registra 4,1%. Já o candidato do Partido Novo, Rodrigo Paiva, foi apontado por 3% dos eleitores. Depois, Bruno Engler (PRTB) e Professor Wendel (Solidariedade) aparecem numericamente empatados, com 2,1%. O petista Nilmário Miranda registra 2%, e o deputado federal André Janones (Avante) pontuou com 1,2%.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.