
Recenseadores responsáveis por coletas as informações do Censo 2022 foram às ruas para reivindicar melhores condições de trabalho. Pelas redes sociais, postagens e imagens convocavam a categoria para uma greve, mas o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) afirma que a coleta de dados transcorreu normalmente na sexta-feira (2).
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Fundações Públicas Federais de Geografia e Estatística afirma que não participou da convocação dos atos realizados ontem. Segundo a categoria, houve manifestações nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Recife, João Pessoa e cidades do interior de São Paulo e do Rio Grande do Sul.
“Eles se mobilizaram e criaram um movimento nacional que é muito em rede, muito flexível e não tem uma instituição que consiga falar oficialmente por ele. São grupos de recenseadores que, de forma descentralizada, se manifestam de forma espontânea”, disse o diretor da Executiva Nacional da Assibge, Elvis Vitoriano da Silva.
Várias queixas
Durante os protestos, os recenseadores levantaram cartazes e faixas e pediram para levar suas reivindicações ao IBGE. O instituto, por sua vez, afirma que suas superintendências estaduais receberam os recenseadores e também ouviram suas queixas.
O diretor do sindicato ressalta que grande parte das reclamações se deve ao fluxo de pagamentos. Os recenseadores recebem por produção e parte desse pagamento só é pago após as entrevistas passarem por uma supervisão. Os relatos são de problemas e demora ao longo desse processo.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 26°


