O assalto ocorrido na casa da família do cantor Castañon está confirmado por autoridades policiais, diferentemente do que chegou a ser cogitado em redes sociais. O crime ocorreu no dia 15 de julho, às 7h, na Rua Vinícius de Morais, 187, bairro JK, em Sete Lagoas. Três homens praticaram o roubo e levaram muitos objetos, como aparelhos de TV, vídeo games, uma guitarra avaliada em R$ 6 mil, moletons de cor cinza, camisa preta com a palavra “fatal” e um perfume da marca Malbek. Também chamou atenção a agressividade dos bandidos, que chegaram a apontar as duas armas em direção às cabeças dos familiares do cantor.
De acordo com informações da PM, dois dos três assaltantes estavam armados. Eles invadiram a casa após observarem que o morador Afrânio Castañon, 78 anos, ao sair da residência, ter deixado o portão da casa destrancado. Com a entrada livre, os bandidos entraram e renderam os outros moradores . Quando estava de volta à casa, Afrânio Castañon foi agredido com um tapa na cabeça. Um dos bandidos sabia que Afrânio é policial e exigiu que ele entregasse a arma. Em seguida, os criminosos trancaram toda a família em um quarto.
Sem pistas - Com a chegada da Polícia Militar à residência da família Castañon, as vítimas não souberam informar maiores características dos assaltantes e do veículo usado no roubo, em virtude do estado emocional em que se encontravam, todos visivelmente abalados.
O homem que comandou o assalto estava armado, é moreno claro, tem estatura mediana, cabelos curtos, é o mais velho dos três e era chamado de pai pelos outros assaltantes. Também participou da ação criminosa um homem moreno, magro, 1,65m de altura, corte de cabelo com o desenho de dois X na nuca, usava blusa de moletom azul e bermuda jeans e um relógio dourado. O terceiro assaltante é branco, magro, usa bigode e trajava blusa de frio de cor cinza claro com capuz.
Até o momento nenhum dos assaltantes foi identificado e preso.
Mín. 17° Máx. 29°