O Centro de Apoio da Criança Jeová Jiré, situado na Rua: Padre Paulo n° 383 no bairro Cidade de Deus foi arrombada pela 5ª vez em poucos meses. A simples creche que atende cerca de 20 crianças funciona com apoio da comunidade em uma residência alugada. Como já não bastassem as dificuldades do dia a dia, a simples creche ainda tem que conviver com os problemas de insegurança na cidade.
Neste fim de semana, a residência foi arrombada pela 5ª vez, os bandidos cortaram a concertina do muro, quebraram o portão e arrombaram uma janela para ter acesso dentro do local. Todos os mantimentos das crianças como: Arroz, feijão, leite e achocolatado foram levados pelos bandidos além de dois botijões de gás e até um DVD que era utilizado para as atividades com as crianças foi levado, foram deixados para trás somente alguns pacotes de farinha. Um dos botijões foi recém adquirido através de uma “vaquinha” feita por membros de uma igreja da comunidade. Devido á ação criminosa, as aulas foram suspensas temporariamente.
A creche sobrevive de doações de moradores da comunidade e também de comerciantes do local. A Pastora Simone Cristina Braga da igreja Batista Porta de Sião no bairro Cidade de Deus, concedeu uma entrevista a equipe de reportagem do Megacidade.com onde clamou por ajuda dos sete-lagoanos. Segundo ela, além de alimentos, a creche precisa de brinquedos, berços e móveis para o melhor conforto das crianças. “Apesar das dificuldades, nunca pensei em fechar as portas da creche, as crianças da comunidade precisam desse atendimento”. Disse a Pastora.
A creche está aberta para doações atravéz dos telefones: 99724-3419, ou 99693-3939, falar com Pastora Simone.
Assista ao vídeo com os depoimentos:
Mín. 17° Máx. 32°