Foi realizada com sucesso no fim da tarde desta segunda-feira (31), quase às 18h, a prisão de Patrick Silva Guimarães, 19 anos, suspeito de ser o responsável pelo tráfico de drogas no bairro Planalto, em Sete Lagoas, assim como de uma mulher que desacatou policiais, Luciene Ferreira da Cruz, 34, e a apreensão de um adolescente envolvido no tráfico, T.S.G., 17 anos. Com Patrick e T.S.G., foram encontrados 3 kg de maconha, uma balança de precisão, uma submetralhadora de fabricação artesanal, um revólver calibre 32, munição tanto para a submetralhadora quanto para o revólver, um rádio que operava na frequência da Polícia Militar e uma touca ninja. Um rapaz, conhecido apenas como Jota, conseguiu fugir.
A operação começou com a subida dos militares à Avenida Maestro João Costa. Patrick admitiu que foi avisado, tentou fugir mas apenas jota conseguiu, levando a submetralhadora fabricada em Cachoeira da Prata com 30 cartuchos. Neste endereço, ele teria recebido uma carga de droga em sua residência.
O tráfico comandado por Patrick tinha a participação de T.S.G. e de Jota, que auxiliam na dolagem das drogas, venda, ocultação e como informantes. Patrick, além do tráfico, estaria em conflito com um rapaz conhecido como “Vitinho do Alvorada”, que seria reconhecido por roubos na região.
A operação - Quando os policiais militares chegaram à casa de Patrick viram indivíduos correndo e pulando muros até chegar à rua João Batista Miranda. Foi dada ordem de parada duas vezes. T. S. G. deitou-se no chão e largou uma bolsa no chão. Já Patrick correu para o interior da casa levando uma arma de fogo, mas foi alcançado em um quarto. Ele colocou em uma caixa um revólver calibre 32, com numeração raspada e com quatro cartuchos, sendo três intactos e um deflagrado. A arma foi localizada e apreendida.
Na bolsa de T. S.G. havia três barras de maconha. Na casa do adolescente, foi encontrada uma balança de precisão, assim como um rádio receptador que estava na frequência da Polícia Militar. Foram apreendidos, também, o carregador do rádio e três tabletes semelhantes a maconha.
Patrick disse que os três quilos de maconha foram comprados por R$ R$ 2.300,00 de um homem desconhecido na Praça Sete, em Belo Horizonte. Ele disse ser o responsável pelo tráfico no bairro Planalto, em Sete Lagoas, e se responsabilizou pelo material apreendido.
Mín. 17° Máx. 32°