Durante patrulhamento pela rua Piauí, policiais militares da 27ª Cia. avistaram o veículo Fiat Strada placa HKW-2021, do município de Belo Horizonte. Após abordagem foi constatado que o último licenciamento da caminhonete foi em 2012, porém o condutor nos apresentou o documento referente a 2016, com indícios de falsificação.
Durante as buscas, ainda foram localizados diversos documentos de outros veículos, também com indícios de falsificação. Foi permitido ao autor fazer uma ligação para solicitar ajuda para o transbordo dos produtos que carregava. Chegou ao local seu amigo, conduzindo o veículo gol com placas de Contagem, HDD-3804.
Os militares suspeitaram do gol e realizaram uma vistoria veicular, constatando que o mesmo trata-se de clone e sua placa verdadeira é HGV-7775, para a qual consta queixa roubo. Os indivíduos presos disseram ter adquirido os veículos apreendidos do mesmo individuo, cujo apelido seria Léo.
Com apoio da TM 24585 e da VP da supervisão da 27ª Cia., foi realizada a abordagem do Léo. Este indivíduo possui diversas passagens relacionadas a roubo,receptação e clonagem de veículos. Com o Leonardo foram localizados diversos documentos falsos e ainda cheques no valor de R$ 8 mil reais.
Mín. 17° Máx. 32°