
Três jovens, de 19 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (16) suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), durante a ocorrência, foram apreendidos também produtos roubados de uma empresa.
Ainda segundo a corporação, foram apreendidos cinco tabletes de maconha, 29 buchas da droga, já cortadas e embaladas para a venda, além de crack, uma balança e mais de R$ 350. Os três foram presos no bairro Lagoa de Santo Antônio, depois de uma denúncia anônima.
Além da droga e do dinheiro, um detalhe chamou a atenção dos policiais durante a busca na casa de um dos suspeitos. Eles encontraram no local uma caixa de ferramentas de alto valor, levantando a suspeita de que os três jovens teriam roubado o material de alguma empresa da região.
A polícia foi até uma outra casa, onde mora o cunhado de um suspeito, e encontrou mais equipamentos roubados. A PM informou que foram apreendidos alicates, máquinas de lava jato, furadeiras, parafusadeiras, lixadeiras, máquinas de solda e diversos outros equipamentos industriais.
Antônio Hilário Gonçalves é o dono da empresa que teve o material roubado. Ele conta que os bandidos também levaram uma caminhonete, que foi encontrada abandonada perto do bairro onde os jovens moram. “Dá vontade de chorar, porque a situação tá difícil, faturando pouco, repor ferramenta. segunda e hoje, para trabalhar por exemplo, com duas máquinas só, e comprar máquina nova, como faz?”, questionou.
Todo o material apreendido e os três suspeitos foram levados para a Delegacia de Vespasiano. Segundo a polícia, um quarto rapaz é suspeito de envolvimento no roubo dos equipamentos. Ele conseguiu fugir, conforme os militares.
Crime Idoso denuncia estelionato após uso indevido de cartão de crédito em Sete Lagoas
Golpe Mulher leva golpe de quase R$ 10 mil em Sete Lagoas
Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim Mín. 17° Máx. 22°

