Três jovens, de 19 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (16) suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), durante a ocorrência, foram apreendidos também produtos roubados de uma empresa.
Ainda segundo a corporação, foram apreendidos cinco tabletes de maconha, 29 buchas da droga, já cortadas e embaladas para a venda, além de crack, uma balança e mais de R$ 350. Os três foram presos no bairro Lagoa de Santo Antônio, depois de uma denúncia anônima.
Além da droga e do dinheiro, um detalhe chamou a atenção dos policiais durante a busca na casa de um dos suspeitos. Eles encontraram no local uma caixa de ferramentas de alto valor, levantando a suspeita de que os três jovens teriam roubado o material de alguma empresa da região.
A polícia foi até uma outra casa, onde mora o cunhado de um suspeito, e encontrou mais equipamentos roubados. A PM informou que foram apreendidos alicates, máquinas de lava jato, furadeiras, parafusadeiras, lixadeiras, máquinas de solda e diversos outros equipamentos industriais.
Antônio Hilário Gonçalves é o dono da empresa que teve o material roubado. Ele conta que os bandidos também levaram uma caminhonete, que foi encontrada abandonada perto do bairro onde os jovens moram. “Dá vontade de chorar, porque a situação tá difícil, faturando pouco, repor ferramenta. segunda e hoje, para trabalhar por exemplo, com duas máquinas só, e comprar máquina nova, como faz?”, questionou.
Todo o material apreendido e os três suspeitos foram levados para a Delegacia de Vespasiano. Segundo a polícia, um quarto rapaz é suspeito de envolvimento no roubo dos equipamentos. Ele conseguiu fugir, conforme os militares.
Mín. 17° Máx. 32°