Na noite de segunda-feira (21), um caminhão baú estacionado, no pátio de um posto de combustível na cidade de Paraopeba foi alvo da ação da Polícia Militar. O Renault Master estava trancado. Os militares deram ordem para que fosse aberto, após baterem na porta do veículo.
No interior do caminhão, uma pessoa gritou que estava trancado. Os policiais não tiveram outra alternativa a não ser forçar os cadeados para ter acesso ao caminhão. Dentro dele, estavam dois homens.
Um deles era J.A.G.J., 53 anos. Durante as buscas no caminhão foram localizados, entre as réguas do baú, uma arma de fogo calibre 380 com dois carregadores, 29 cartuchos calibre 380, R$837,00 e quatro cheques, além de uma bolsa com documentos, uma maleta contendo ferramentas para desmontagem de rodas de veículos, uma bolsa com roupas, uma fita de irrigação, produtos de agricultura, uma mini balança e um celular.
J.A.G.J. disse aos policiais que não era o proprietário do veículo. Ele afirmou que o verdadeiro proprietário o trancou no caminhão por não ter quitado um dívida.
O desfecho do caso foi a prisão de J.A.G.J. por ter arma de forma ilegal. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos. O veículo foi removido para o Pátio do Socorro credenciado.
Mín. 15° Máx. 32°