O SAAE (Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Saneamento Básico de Sete Lagoas), vem tendo dificuldades com o grande número de ocorrências relacionadas a furtos e vandalismo em várias estações elevatórias de água e esgoto da cidade. Em apenas uma semana, quatro roubos de fios de cobre foram registrados na região dos bairros Jardim Primavera I e II e Bela Vista.
Na madrugada desta quarta-feira (23), por volta das 05h, o alvo dos vândalos foi o poço artesiano da Avenida Padre Tarcisio próximo a multinacional Carterpillar. Os bandidos furtaram cabos de energia e danificaram o quadro de comando do poço artesiano. Diante da situação, o sistema continua paralisado para a manutenção elétrica do estrago feito pelos vândalos. Desta vez, os bandidos não se contentaram em somente roubar os cabos de energia, eles também danificaram o quadro de comando do sistema, levantando a suspeita de uma possível sabotagem.
O sistema auxilia o abastecimento de água dos bairros, Jardim Primavera I e II, Bela Vista I e II, Nossa Senhora de Lourdes e bairro residencial Campestre. A direção do SAAE pede a compreensão da população afetada e conta com o apoio da comunidade na fiscalização do bem público.
População revoltada promete ajudar o SAAE na fiscalização e tentar identificar o autor das ações criminosas. O Sr. Antônio Almeida 58 nos, é morador do bairro Bela Vista há mais de 7 anos. Em conversa com nossa equipe de reportagem, o morador se mostrou indignado com a situação, segundo ele, é preciso identificar o autor.”Temos que localizar esse bandido, estou disposto em ajudar a polícia e o SAAE a identificar, prender e até dar uma “surra” nele, estamos sofrendo com a falta de água graças a esse vagabundo. Disse o morador.
A Polícia Militar foi acionada e registrou o Boletim de Ocorrência, o sistema de vídeo monitoramento da empresa Cartepillar também será analisado pela PM e pela direção operacional do SAAE.
Mín. 15° Máx. 32°