O sábado (2) foi de pânico para a família do vereador Airton Eustáquio Paulo, 53, de Baldim, após receber telefonemas de uma quadrilha que ameaçava ele e toda sua família de morte, caso não entregasse uma arma. Um sobrinho do vereador foi agredido a golpes de paulada. A partir deste momento, o vereador se deslocou para a casa do seu parente para prestar socorro e proteger crianças que estavam na casa, na rua Andrelina dos Santos, Conjunto São Tarciso, por volta das 14h20.
Na casa do sobrinho, o vereador Airton recebeu um aparelho celular em que o suposto líder da quadrilha – eram quatro no total – fez várias ameaças. “Avise ao seu pai que é para me entregar a arma, se não eu vou aí em cinco minutos, mato ele, você e sua família. Te aguardo até as 15h. Não quero nem saber. Estou juntando minha turma para ir aí revolver. Quem mandou se intrometer nos assuntos dos outros?”, provocava o suposto líder da quadrilha, Douglas dos Santos Candeia, 25 anos.
O vereador tentou ponderar, dizendo que tinha ido ao local em que o sobrinho estava para tirar as crianças de casa, mas as ameaças foram mantidas. Segundo informações apuradas, policiais começara a fazer diligências e viram as pessoas juntas nas proximidades da casa do vereador. Um deles estava aparentemente armado e apontou para os policiais. Houve revide, mas sem feridos. A operação deu certo, apesar da tentativa de fuga.
Ao fim, foram presos o suposto líder da quadrilha, Douglas dos Santos Candeia, 25 e Rafael Aparecido das Neves Sá, 25, com quem estava o revólver. Foram apreendidos os adolescentes R.J.D.N.V. e 16, G.E.D.S.L., 17 . Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas.
Mín. 15° Máx. 32°