A população de Pitangui, na região Centro-Oeste do Estado, acordou assustada na madrugada desta segunda-feira (4) com os barulhos da explosão de um caixa eletrônico do município e dos diversos disparos efetuados pelos bandidos. Houve troca de tiros entre os policiais e a quadrilha. Segundo informações, a quadrilha chegou a cercar o quartel da Polícia Militar (PM) para intimidar os militares de plantão.
Conforme a corporação, cerca de dez homens fortemente armados chegaram ao município por volta das 2h30 em dois veículos, uma Toyota Hilux e um Corolla. Os suspeitos implantaram explosivos em uma agência do Banco do Brasil, que ficou completamente destruída e em chamas após a ação da quadrilha.
Não há informações se os suspeitos conseguiram levar o dinheiro dos caixas. Durante toda a ação, os suspeitos efetuavam disparos para o alto. Os bandidos também quebraram o vidro de uma agência da Sicoob, mas ainda não se sabe se algo foi levado do local.
Ainda de acordo com a PM, após a fuga dos suspeitos, buscas foram feitas em estradas da região, mas ninguém foi preso. Apesar disso, um dos veículos usados pelo bando foi encontrado incendiado na estrada que dá acesso ao povoado de Coqueiros, que fica a cerca de 15 km de Pitangui.
Mín. 15° Máx. 32°