Era 1h15 de terça-feira (5) quando uma quadrilha de cinco bandidos invadiu a Fazenda Sobradinho, na zona rural do município de Cachoeira da Prata, região de Sete Lagoas. Na propriedade, os assaltantes, todos armados com revólver calibre 38, anunciaram o assalto e fizeram quatro pessoas como reféns. As vítimas foram amarradas e trancadas em quartos. Um dos homens foi obrigado a levar os bandidos até outra fazenda, a Pedra Branca.
Quando chegaram lá, a vítima J.A.M.F., 34 anos, foi obrigado pelos bandidos a chamar o caseiro, F.P.D.S.F., 25 anos. Quando o trabalhador apareceu, foi tomado como refém e se viu diante das ameaças dos bandidos que o forçaram a leva-los até a Fazenda Pedra Branca.
A todo tempo, tanto em uma fazenda quanto em outra, os bandidos ameaçavam os moradores de morte, exigindo dinheiro e armas. Todos os bandidos usavam toucas para não serem reconhecidos. Também estavam com roupas de frio. Um deles trajava colete e coturno semelhante ao que um policial utiliza. Eles estavam com um rádio comunicador na frequência da PM.
Na fuga, os criminosos levaram uma caminhonete Hilux, que, mais tarde, foi recuperada pela PM na BR-040, nas proximidades da Brennand Cimentos, já no município de Sete Lagoas. O veículo foi removido para um pátio credenciado pelo Estado. As buscas pela quadrilha prosseguem, apesar de nenhum deles ter sido identificados pelas vítimas nas duas fazendas que invadiram em Cachoeira da Prata.
Mín. 15° Máx. 32°