O caminhoneiro G.D.L.C., 57 anos, foi vítima de uma quadrilha de roubo de cargas na tarde desta segunda-feira (25), na BR-040, por volta das 15h, quando estava na rodovia no sentido Pompéu. Ele dirigia um Fiat Strada Working CD quando foi interceptado por homens que estava em uma caminhonete Fiat Strada e em um Gol. Eram quatro bandidos, todos eles armados.
Ao passar pelo trevão de Curvelo, G.D.L.C. foi fechado pelos bandidos. Um deles saiu da caminhonete e rendeu G.D.L.C. , entrando no Fiat Strada Working CD que estava sendo dirigido pelo caminhoneiro.
A partir daí, os bandidos dominaram a situação. Tanto a caminhonete Fiat Strada quanto o Gol voltaram pela BR-040 com destino a Sete Lagoas, mas, em determinada altura, perceberam que tinham tomado a direção errada. Ao corrigirem a rota de fuga, foram para a estrada de acesso à Cachoeira da Prata, depois entrando em uma estrada de terra no sentido de Esmeraldas.
O caminhoneiro foi então abandonado no meio do mato. Ele não conseguiu guardar nenhum traço que pudesse identificar os bandidos, embora um caminhoneiro tenha visto pessoas parecidas próximo ao povoado de Urucuia, em Esmeraldas.
Os bandidos , além de fugir sem serem identificados, roubaram a carga de cigarros, documentos do Fiat Strada Working CD, talão de cheques e documentos pessoais.
Mín. 19° Máx. 32°