Morreu às 21h55 desta terça-feira (26), o integrante do PCC em Sete Lagoas, Ramon Alves Saldanha. Ele foi identificado, perseguido e preso pela Polícia Militar em Sete Lagoas no dia 23, sábado, por volta das 19h50, quando policiais militares receberam informações de que um suspeito transitava pelas ruas do bairro Luxemburgo em um Fox preto, clonado. Contra Ramon havia mandado de prisão em aberto. Além disso, ele é suspeito pela prática de vários homicídios. Ele atuava, também, em Contagem e no bairro Califórnia, em Belo Horizonte.
O contato entre Ramon Alves Saldanha e os policiais militares ocorreu na Avenida Prefeito Alberto Moura (Perimetral), nas proximidades do Shopping Sete Lagoas. O criminoso fugiu em alta velocidade, tentou atropelar os militares e disparou vários tiros contra eles. Houve troca de tiros.
A perseguição ao bandido prosseguiu e na altura da Avenida Marechal Castelo Branco o membro do PCC perdeu a direção do Fox e tombou na pista. Ramon Alves Saldanha foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Municipal de Sete Lagoas. A Polícia Militar encontrou no carro de Ramon um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de munição, com sete cartuchos, três deles deflagrados. O veículo usado pelo bandido era clonado e foi apreendido pela polícia.
Após permanecer três dias sob cuidados médicos no Hospital Municipal de Sete Lagoas, sob escolta da Polícia Militar, Ramon Alves Saldanha não resistiu aos ferimentos e morreu às 21h55 de ontem, terça-feira (26).
Mín. 19° Máx. 32°