Wagner Fernandes não é mais diretor do Presídio de Sete Lagoas. Ele deixou sua função na unidade prisional da cidade. Para o lugar dele vem um diretor indicado da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, Edson Alves Peixoto.
De acordo com informações, o novo diretor vem com experiência de unidade prisional chamada: PPP – complexo penitenciário com parceria público privada. Esse modelo de complexo prisional é bem diferente dos modelos com gestão feita pelo Estado. Diferente da PPP, os presídios estaduais funcionam com insuficiência de recursos a beira do caos.
O Presidente do CONCEPE, Conselho na Execução Penal de Sete Lagoas, Cristiano Martins, comentou a troca de diretor do Presídio de Sete Lagoas, veja:
‘’O ex-diretor Wagner Fernandes deixou um legado de trabalho e dedicação. Por diversas vezes nas nossas visitas institucionais me deparei com o Wagner aparentemente desgastado por tantos problemas que a unidade apresentava. Existe um flagrante desleixo do Estado relativo as unidades prisionais. Pior que isso, muitos desses problemas não podem vir a público, por se tratar de uma unidade de segurança – toda prudência é necessária.
Desejamos boa sorte para o Wagner na sua caminhada e desejamos boas-vindas ao novo diretor do presídio. Não o conheço, mas em breve nos reuniremos’’.
Mín. 19° Máx. 32°