
Amanhã, quarta-feira (8), a partir das 9h30, irá a julgamento Ederson Cesar Evangelista, réu no processo que tramita na Justiça em virtude do assassinato do cabo reformado da PM Nivaldo Ribeiro de Matos, morto a tiros no dia 4 de junho de 2012, na sede, em Funilândia. Ele será a última pessoa a ser julgada.
O crime, segundo investigações feitas em 2012 pela Polícia Civil de Minas Gerais, teria sido planejada pela própria ex-companheira do cabo, Rosangela Aparecida Soares de Matos, condenada pela Justiça. Também foram condenadas pelo crime Silvana Luciana Cota e a mãe dela, a cartomante Beatriz Cota. O cabo Nivaldo, de acordo com a Polícia Civil, foi encontrado em casa, no dia 4 de junho de 2012, em Funilândia, com um tiro na cabeça. Ele tinha 57 anos de idade.

Um menor de idade e outras três pessoas não foram condenadas, embora tivessem sido, a princípio, consideradas suspeitas. Agora, a Justiça deverá terminar o caso com o julgamento de Ederson Cesar Evangelista, que seria o responsável pelo planejamento do crime.
Investigações - Em 2012, a ex-esposa de Nivaldo disse, em depoimento à Polícia Civil, que era agredida constantemente pelo cabo e que, durante uma consulta com Beatriz, surgiu a ideia de dar um susto no policial.
Beatriz e a filha Silvana teriam negociado com Ederson e combinado o pagamento de R$ 20 mil. Ederson reuniu o restante do grupo e no dia 4 de junho foram até a casa de Nivaldo. Jessica teria atraído Nivaldo até o portão e assim que ele chegou, foi rendido e baleado na cabeça.

Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos Mín. 16° Máx. 21°

