Um rapaz de 26 anos foi detido depois de tentar matar um pastor na igreja O Brasil Para Cristo, na cidade de Tatuí, em São Paulo. O culto em que a tentativa de homicídio ocorreu era transmitido ao vivo pelo Facebook no domingo (5). Vídeos que mostram a ação do suspeito começaram a repercutir nas redes sociais nessa quarta-feira (8). Nas imagens, é possível ver o momento em que o fiel se aproxima do líder religioso com uma faca. Outros frequentadores da igreja alertaram a vítima, que conseguiu desviar. As informações são do G1.
Quando percebeu que o homem estava armado com a faca, o pastor se virou e começou a andar para trás. A gravação mostra ele repetindo por diversas vezes: “O sangue de Jesus tem poder”. Homens que assistiam ao culto subiram no palco às pressas e conseguiram desarmar o suspeito, que foi jogado ao chão. Depois de ver o agressor desarmado, o pastor ri. “Tá na mão, tá na mão. Aleluia. Glória a Deus”, diz ao ver o fiel sendo retirado da igreja.
Aos policiais militares, o suspeito contou que estava no culto e que não gostou da pregação do pastor. Ele disse ainda que não tem nada contra o líder religioso e que frequenta a mesma igreja há 10 anos. Depois de ser detido, o rapaz assinou um termo circunstanciado de lesão corporal tentada e foi liberado. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Assista o vídeo:
Mín. 19° Máx. 32°