Um homem foi preso nesta quinta-feira (16), por volta de 12h, na Praça Alexandre Lanza, Centro, em Sete Lagoas. C.E.R.D.C., 37 anos, é suspeito de ter se masturbado dentro de um lotação da Turi, que fazia a linha Barreiro-Centro. Ele estava ao lado de uma passageira, C.D.O.S., 21 anos, que relatou aos policiais ter visto o homem com o pênis fora da calça e praticando masturbação.
A passageira embarcou no lotação quando estava no ponto da Pousada do Sol. Sentou-se na cadeira ao lado da janela e não estava observando o que havia no interior do veículo, até o momento em que ouviu o sinal de parada do coletivo e olhou para o lado. Foi neste instante que viu o homem se masturbar.
Ela pediu licença a C.E.R.D.C para passar, saindo do lugar. Outros passageiros notaram o estado visivelmente abalado da jovem e acionaram o trocador. A cena foi vista quando o lotação estava parado na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Jardim Universitário.
De lá, o coletivo levou todos os passageiros, inclusive o homem, para o posto da Guarda Civil Municipal na Praça Alexandre Lanza, no Centro de Sete Lagoas. Quatro guardas entraram no lotação. Várias viaturas também foram acionadas. O ato obsceno foi constatado pelos policiais e, assim, C. E.R.D.C. foi preso em flagrante e conduzido para o ponto de apoio do Posto Castelo, onde assinou o Termo de Compromisso de Comparecimento em audiência marcada para o dia 26 de dezembro no Fórum. Em seguida, ele foi liberado.
C.E.R.D.C disse que não mostrou o pênis para ninguém, apenas estava com coceira. A passageira nega a versão do homem. Ela diz que ele se masturbava sim.
Mín. 15° Máx. 32°