Não há dúvida sobre a inteligência dos criminosos e por isso é bom que todos saibam de cada nova estratégia que eles usam para prejudicar os outros até que um dia acabem ficando sem recursos.
A novidade agora é deixar "roupa" no limpador de para-brisas.
Uma mulher saia tarde de seu trabalho e foi ao estacionamento, mas quando chegou no carro, percebeu que havia algo que não pertencia a ela.
No limpador do para-brisa havia uma camisa que cobria grande parte do vidro panorâmico dianteiro. Sem perder tempo, ele entrou em seu carro e não tirou a camisa porque sabia que tinha algo errado e teria que sair o mais rápido possível do lugar.
Ao dirigir, ela percebeu que estava sendo seguida, mas não parou até chegar a um lugar onde tinha muitas pessoas para se sentir segura. Ela ativou o limpador do para-brisa para que a camisa descesse, mas era impossível porque estava firmemente presa.
Ela decidiu ligar para a polícia assim que chegou em sua casa pois temia que aqueles que a seguiam chegassem lá. Os oficiais informaram que era um novo método de assalto, porque quando as pessoas olhavam para alguma roupa amarrada em seu carro, levava tempo para desamarra-la, dando assim aos infratores a capacidade de interceptá-los e assaltá-los. Vários casos foram registrados nos seguintes países: Estados Unidos, México, Argentina e Espanha.
A mulher passou alguns dias sob vigilância, mas decidiu tornar sua história pública para que ninguém caia na armadilha dos criminosos. É importante saber como atuar em diferentes situações e lembrar que cada segundo conta.
Nossa recomendação é que, se você encontrar algo estranho em seu carro, não tome tempo para averiguar nada! Imediatamente vá até ele e dirija até um lugar seguro. Chame a polícia imediatamente e tente manter a calma ao dirigir. Tome cuidado!
Mín. 15° Máx. 32°